10 de mai de 2010

Virada Cultural - Sampa!

Foram anunciados mais detalhes da Virada Cultural 2010, que será realizada entre os dias 15 e 16 de maio, em São Paulo. Segundo declaração do prefeito da cidade, Gilberto Kassab, espera-se que 4 milhões de pessoas assistam à extensa programação do evento, que estará espalhada por 47 espaços de São Paulo.
A Virada deste ano terá abertura de dois cubanos do Buena Vista Social Club: Barbarito Torres e Ignácio Mazacote, e outros artistas de mais destaque que participarão do evento são Living Colour, L.A. Guns, Céu, The Temptations, Elza Soares, Titãs, Raimundos e Pitty. Uma banda cover dos suecos do ABBA também vai se apresentar, além de André Abujamra, Toquinho, Jair Rodrigues, Big Brother & The Holding Co., uma vez integrado por Janis Joplin.
Assim como nas edições anteriores, o palco principal para shows musicais será na Praça Julio Prestes. Uma das novidades é a criação de um palco dedicado exclusivamente ao reggae, que ficara na Barão de Limeira e trará apresentações dos jamaicanos Pablo Moses, Fully Fullwood, Clinton Fearon e Big Youth, além dos representantes brasileiros do gênero Cidade Negra e Ras Bernardo, vocalista original da banda carioca, Planta e Raiz e Tribo de Jah, entre outros.
Na Praça da Luz, dois palcos terão música erudita e apresentações de dança. Na República, palco dedicado ao samba. Nos palcos Casper Líbero, na Rua Mauá, artistas independentes, ou nem tanto, vão se apresentar. Mallu Magalhães, Karina Buhr, COMMA e Juliana Kehl estão entre eles.
Deixando um pouco a música de lado, a “Dimensão Nerd” foi criada para quem gosta de games, RPGs e HQs. Será um espaço na Praça Roosevelt com mesas de RPG e jogos de tabuleiro, live-action de RPG, parada Cosplay - com transmissão em tempo real pela internet -, e desfile de fantasias.

Artistas fazem homenagem a Zé Rodrix

Zé Rodrix, um dos maiores compositores e músicos brasileiros, que faleceu ano passado, será homenageado por grandes artistas e também por sua filha Bárbara Rodrix, cantora e compositora. Há especulações que nomes como Ney Matogrosso, Daniela Mercury e Milton Nascimento farão parte da homenagem.
Carioca, o músico foi fundador, no início da década de 1970, do trio Sá, Rodrix & Guarabyra, precursores do chamado rock rural. Rodrix é compositor do grande sucesso “Casa no Campo”, eternizado na voz de Elis Regina.

Sem esquecer também que a banda original de Janis Joplin estará lá.
Um show no mínimo Sublime.

A Virada ainda terá mostras de cinema e outros tipos de apresentações musicais e visuais. Para conferir a lista de atrações e horários, visite o
site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário